A musicista

Quem é e o que já fez na sua carreira?



Jane Soren

Musicista desde os seis anos de idade, versatilidade é a palavra que  define essa multi instrumentista apaixonada pelo rock’n roll desde a adolescência. Jane que estudou Música clássica, sempre se interessou por diversos os estilos musicais.

Com seu violino elétrico dá personalidade aos seus trabalhos e já teve oportunidade tocar e trabalhar com nomes de peso do cenário musical nacional.
Integrou a banda “Pancake”, dirigida por Fernando Nunes e que teve participação especial de Cássia Eller, Lan Lan e Tamima Brasil na gravação de seu Cd, onde “Egoísta” faixa de trabalho da banda foi executada na Rádio Cidade no programa “A vez do Brasil”. Participou do evento “O dia mundial do Rock” no palco da Apoteose para um público de 60 mil pessoas.

Enquanto Integrante da banda Ruanitas, Jane  pode se orgulhar de ter trabalhado ao lado de nomes de peso do cenário musical nacional como  Fernando Nunes, baixista e produtor musical de Nando Reis, Zeca Baleiro e Cássia Eller.. Gravou sua primeira demo onde contou com a participação também de Cássia Eller, Lanlan e Tamima Brasil que gravaram percussão no Cd. Lanlan e Tamima também fizeram diversas participações ao vivo nos shows da banda.

Também já teve o prazer de dividir palco com nomes como: Planet Hemp, Tia Anastácia, Patu Fu, Cidade Negra e Fernando Magalhães e Rodrigo Santos (Barão Vermelho).

 Foi a primeira Violinista do Brasil a ter apoio da  “Yamaha Musical Brasil”,  que deu à Jane  o violino elétrico que ela uso  na “The Beatle Week”, representando o Brasil nas duas edições, uma em Liverpool, berço dos Beatles, onde tocou no lendário Cavern Club e outra na Argentina onde a Ruanitas foi escolhida como pelo público como melhor banda do evento .

O apoio da Yamaha à banda rendeu ao grupo a participação no renomado festival “Yamaha All Stars” realizado no TOM BRASIL em SP.  Neste festival participam nomes como o Saxofonista Derico (Sexteto do Jô) e Fernando Nunes, baixista da Cássia Eller.

O trabalho realizado com a  Ruanitas  recebe elogios da Diva do Rock Rita Lee que afirmou gostar das letras e do estilo, chegando a declarar em entrevista que a Banda era a salvação do rock brasileiro. Ao ser questionada sobre ue tipo de música ouve Rita Lee disse:  “Só escuto música instrumental, mas adoro um grupo Carioca, chamado Ruanitas”.  Palavra de quem entende do assunto.

Nesse mesmo CD elogiado pela rainha do rock  e produzido por Moogie Canazio -produtor de artistas como "Sandy &Junior"  e vencedor do grammy latino -a faixa intitulada “Vaza” foi trilha sonora da novela “Malhação” da Rede Globo.  No ano seguinte a banda também lançou em malhação uma regravação da música "Fui Eu" de Herbert Viana, produzida por Roberto Lly (Que fez parte da banda Heva Doce, sucesso dos anos 80). Jane Já tocou em  palcos como “Circo Voador (Lapa – RJ), CitibankHall (RJ), CrediCard Hall (SP), Crosby Suite e Adelph Suíte, Cavern Back e Cavern Front (Liverpool), The Cavern-Paseo La Plaza (Argentina) , Bourbon Street (São Paulo),  “The Ballroom ( Humaitá – Rj), Canecão (Rio de Janeiro), Hard Rock café (RJ) etc.

 Jane Tocou na banda  “Acústika”, lançando Cd autoral pela EMI Music onde duas faixas do disco fizeram parte da trilha sonora em duas novelas do Sbt “Cristal” e “Maria Esperança”.

 Se apresentou em programas de Tv como “Programa do Jô”, “Super Bonita” (Canal GNT), Manhã Maior (Rede TV),  Mulheres (rede Gazeta), Interligado (rede TV), Ritmo Brasil (Rede TV), Atitude.com (TVE), Acesso (MTV.)